O próximo dispositivo a ser lançado pelo Facebook serão os esperados óculos inteligentes desenvolvidos em parceria com a Ray-Ban. A confirmação foi feita pelo CEO da empresa, Mark Zuckerberg, em conferência sobre os lucros realizada nesta semana.
"Olhando para o futuro aqui, o próximo lançamento de produto será o lançamento de nossos primeiros óculos inteligentes da Ray-Ban em parceria com a EssilorLuxottica", disse Zuckerberg, sem dar um prazo para a chegada da novidade. "Os óculos têm seu formato icônico e permitem que você faça coisas bem legais", completou.
O Facebook ainda não detalhou quais "coisas bem legais" os óculos inteligentes serão capazes de fazer. Anteriormente, porém, a empresa já havia confirmado que eles não teriam tela integrada e nem seriam classificados como óculos de realidade aumentada. Pode ser possível que o dispositivo faça ligações e tenha acesso a uma assistente de voz, por exemplo.
De acordo com Zuckerberg, os óculos da Ray-Ban serão parte da "jornada rumo a óculos completos de realidade aumentada no futuro" do Facebook. Os dados coletados por dispositivos eletrônicos produzidos pela empresa devem sem usados em publicidade.