Usuários se despedem dos Fleets com nudes no Twitter
Redação Olhar Digital
Usuários se despedem dos Fleets com nudes no Twitter

Anunciado ano passado, os Fleets nunca foram uma ferramenta muito utilizada no Twitter. Quem diz isso é a própria rede social, que marcou o encerramento do recurso para o próximo dia 3 de agosto (amanhã). No entanto, em seus últimos dias, os internautas estão se despedindo dos Fleets postando… nudes.

Primeiro é importante lembrar que os Fleets são, literalmente, uma versão dos Stories do Instagram para o Twitter, que por sua vez se inspirou no Snapchat, que durante um bom tempo ficou conhecido como uma plataforma usada, entre outras coisas, para a publicação de nudes, já que tudo o que é postado é destruído 24 horas depois.

Fim dos Fleets do Twitter

O tempo se passou e hoje os Stories se tornaram a função mais usada do Instagram, não por causa de fotos nuas, e foram introduzidos (com cópias) em outras plataformas, inclusive o Twitter. Aparentemente, antes de chegar ao fim, os usuários resolveram se despedir em grande estilo dos Fleets relembrando os tempos do Snapchat e se aproveitando das postagens autodestrutivas.

O curioso é que os Fleets muito provavelmente vão bater o recorde de uso bem em seus últimos dias de funcionamento, já que até então a ferramenta era pouco aproveitada pelo público da rede social. Durante todo o último domingo (1º) e essa segunda-feira (2), o assunto dominou os trend topics da rede social.

Você viu?

Apesar disso, todo esse saudosismo tem uma data para chegar ao fim: amanhã, dia que o Twitter marcou como o encerramento dos Fleets. Mesmo com o salto de popularidade em seus últimos dias, é improvável que a empresa considere a possibilidade de reverter o fim o recurso. De qualquer forma, ficamos atentos a qualquer comentário da rede social sobre o assunto.

“Esperávamos que o recurso pudesse tornar a experiência de compartilhar ideias e opiniões momentâneas mais confortável. Porém, desde que anunciamos o recurso globalmente, não tivemos um aumento no número de novas pessoas participando de conversas com Fleets da forma que esperávamos”, lamentou Ilya Brown, vice-presidente de produto da rede social, em comunicado no anúncio do fim, em julho.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no  YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

O post Antes do fim, usuários se despedem dos Fleets com nudes no Twitter apareceu primeiro em Olhar Digital .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!