Jaguar I-Pace, carro usado pela empresa
Divulgação
Jaguar I-Pace, carro usado pela empresa

A Waymo, empresa da Alphabet (grupo dono do Google), começou a testar seu carro autônomo com passageiros em São Francisco, Califórnia (EUA), nesta terça-feira (24). As informações são da Reuters.

Os SUVs Jaguar I-Pace , que funcionam de forma autônoma, devem ser disponibilizados para o público geral em menos de três anos. Os carros são totalmente elétricos e, por enquanto, estão rodando nas regiões mais residenciais da cidade.

Apesar de serem autônomos, os veículos contam com um operador, que senta no banco do motorista com as mãos apoiadas, mas preparado para tomar a direção a qualquer momento, em caso de emergência.

Qualquer pessoa pode se inscrever em um aplicativo para testar a novidade, mas a Waymo está selecionando quem poderá usar o serviço, que funciona como um táxi.

Sam Kansara, diretor sênior de produtos da Waymo, reconheceu que carros autônomos estão sendo lançados mais lentamento do que a indústria esperava. "Ainda há muito a ser feito. Este é um passo em que obteremos mais informações para podermos informar nosso roteiro", disse ele à Reuters.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!