iOS 15 beta tem falha
Unsplash/Mihai Moisa
iOS 15 beta tem falha

O iCloud Private Relay, que começou a ser liberado com a versão beta do iOS 15 na semana passada, parece não estar funcionando da forma correta. A ferramenta funciona como uma espécie de VPN da Apple, prometendo camada extra de segurança.

Em uma publicação no Reddit, um testador da novidade disse que dados pessoais, como seu endereço IP ainda podem ser checados, mesmo com a tecnologia ativada.

"Se você fizer um teste com o Private Relay ativado, no passo Reflexive Connectivity, você verá o endereço da sua operadora. Se você se conectar por uma VPN ou um proxy e fizer o teste novamente, nada vazará", escreveu ele. O usuário do Reddit disse que já informou a Apple sobre o problema.

Na semana passada, a Apple afirmou que o lançamento oficial do iCloud Private Relay foi adiado por incompatibilidades. A empresa disse que o acesso a alguns sites com a função ativada pode ser "problemático". Em sua primeira versão, o recurso vem desativado por padrão. Comentários dos usuários servem para que a Apple trabalhe em correções.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!