Facebook lança Ray-Ban Stories, óculos que fazem fotos e vídeos

Dispositivo promete ajudar na hora de produzir conteúdo para redes sociais

Óculos Ray-Ban Stories
Foto: Divulgação/Facebook
Óculos Ray-Ban Stories

O Facebook e a Ray-Ban anunciaram, nesta quinta-feira (9), os Ray-Ban Stories, óculos que permitem gravação de vídeos, captura de fotos e ligações. A novidade funciona junto com o aplicativo Facebook View, para o qual é possível enviar as mídias e compartilhá-las nas redes sociais.

Os óculos inteligentes têm duas câmeras de 5 MP que permitem a captura de momentos em perspectiva de primeira pessoa. Elas podem ser ativadas tanto por um botão quanto por comandos de voz à Assistente do Facebook.

"Nossas câmeras de 5 MP são capazes de fornecer experiências de mídia superiores em comparação com muitas câmeras mais poderosas, graças a muito trabalho no processamento. As fotos e os vídeos capturados no Ray-Ban Stories são perfeitamente adequados para compartilhar no seu aplicativo favorito", diz o Facebook.

Além disso, a empresa afirma que os óculos conseguem fazer boas gravações mesmo em movimento, graças à estabilização de vídeo e à remoção de ruído do áudio.

Por falar em áudio, também é possível realizar chamadas de voz através dos óculos, que se integram ao celular pelo aplicativo próprio presente tanto no Android quanto no iOS.

Para garantir a privacidade, o Facebook afirma que todos os vídeos e fotos produzidos pelos óculos são criptografados. Além disso, uma luz se acende no momento das gravações, para que outras pessoas ao redor saibam que estão sendo filmadas.

Os Ray-Ban Stories estão disponíveis em 20 armações diferentes e podem ser usado tanto como óculos de Sol quanto de grau. Por enquanto, a novidade está presente nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Irlanda, Itália e Reino Unido por preços a partir de US$ 299 (cerca de R$ 1,6 mil em conversão direta). Ainda não há informações sobre a possível chegada do dispositivo ao Brasil.