Amazon Astro
Divulgação/Amazon
Amazon Astro

A Amazon lançou nesta terça-feira (28) um robô doméstico chamado Astro. De acordo com um dos executivos da empresa, a novidade é mais um passo da empresa para "tornar ficção científica realidade".

A novidade nada mais é do que uma Alexa com rodas, capaz de andar pela casa no melhor estilo robô-pet. Em uma tela, o Astro consegue simular expressões faciais com seus "olhos", e as rodas permitem que ele se movimente sozinho pela casa e até siga os usuários.

De acordo com a Amazon, a novidade pode ser útil, por exemplo, para fazer companhia para pessoas idosas. Todos os recursos da Alexa estão disponíveis, e a tela do Astro permite chamadas de vídeo e reprodução de filmes e séries. Na parte de trás, o Astro ainda tem um espaço para carregar itens.

Astro tem 'bagageiro' na parte traseira
Divulgação/Amazon
Astro tem 'bagageiro' na parte traseira

Além de ser útil na presença de humanos, o robô também tem função sozinho. Integrado com outros serviços da Amazon, o Astro consegue vigiar a casa enquanto os donos estão fora, emitindo alertas caso identifique algo estranho.

Por enquanto, o robô está disponível apenas nos Estados Unidos, e pode ser comprado por preço sugerido de US$ 1.500 (cerca de R$ 8,1 mil em conversão direta).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!