WhatsApp fora do ar: veja alternativas ao mensageiro além do Telegram

WhatsApp fora do ar

Desde o início da tarde desta segunda-feira (4), o WhatsApp está fora do ar, assim como o Facebook e o Instagram. Muita gente tem tido dificuldade de se comunicar com os amigos e familiares com a queda dos principais mensageiros. Se você é uma delas, confira algumas alternativas a seguir.

Unsplash/AARN GIRI

Telegram

A opção mais óbvia ao WhatsApp é o Telegram, que sempre se torna um dos assuntos mais comentados quando o concorrente sofre alguma instabilidade. O próprio Telegram, porém, está passando por instabilidades, possivelmente devido à sobrecarga.

Bruno Gall De Blasi

Viber

O Viber é um aplicativo que permite ligações e conversas de voz e texto, além do envio de vídeos e mensagens.

Vinicius Szafran

Signal

O Signal é um mensageiro com criptografia de ponta a ponta que se tornou um grande nome depois das polêmicas do WhatsApp em relação à privacidade.

Ana Marques

Aplicativos de videoconferência

Além das chamadas de vídeo, aplicativos como Microsoft Teams, Skype e Google Hangouts também têm espaços de chats, onde é possível trocar mensagens com outros usuários.

Unsplash/Azamat E

DM do Twitter

As mensagens diretas (DM) de redes sociais também são uma opção fácil ao WhatsApp. Com o Instagram fora do ar, o Twitter pode ser uma saída, já que o chat tem suporte até a reações e áudios.

Ricardo Syozi