Ofertas de áreas de proteção ambiental na floresta serão removidas do marketplace da empresa
Luciano Rodrigues
Ofertas de áreas de proteção ambiental na floresta serão removidas do marketplace da empresa

RIO - O Facebook está atuando para impedir que pessoas utilizem suas plataformas de vendas on-line para anunciar grandes porções de terra à venda na Amazônia, segundo noticiou a CNN.

A companhia explicou em uma postagem feita na sexta-feira que estava "anunciando medidas para combater tentativas de vender terra em áreas de preservação ambiental dentro da Amazônia no marketplace do Facebook".

Nesse sentido, a gigante americana afirmou ainda que vai atualizar sua política comercial de forma a tornar "explicitamente proibida" a negociação de terras em reservas naturais em suas plataformas.

A decisão do Facebook vem meses depois de uma investigação conduzida pela BBC ter identificado que havia grandes porções de terra, cobrindo centenas de acres em florestas tropicais à venda no marketplace da companhia.

A semana foi difícil para a companhia, após Frances Haugen's, ex-funcionária do Facebook, ter testemunhado no Senado americano, alertando sobre os dados causados pelo uso da plataforma.

Houve ainda, na segunda-feira, uma pane que suspendeu serviços de Facebook, Instagram e WhatsApp foram interrompidos por mais de seis horas. Na sexta-feira, ouve nova interrupção.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!