A briga que empurra a Tesla, de Elon Musk, para o Texas
O Antagonista
A briga que empurra a Tesla, de Elon Musk, para o Texas

A fabricante de carros elétricos Tesla, do empresário Elon Musk (foto), anunciou na quinta-feira, 7, que irá transferir sua sede de Los Angeles, na Califórnia, para Austin, no Texas. Outras unidades da empresa e o próprio Musk já fizeram o mesmo movimento, instalando-se no Texas .

Por oferecer impostos menores e um custo de vida mais baixo, o Texas tem atraído diversos moradores e empresas da Califórnia. Mas uma disputa entre sindicatos e uma deputada democrata parece ter sido a gota d’água para a decisão de Musk.

Os sindicatos californianos e seus aliados democratas passaram a criticar fortemente a Tesla, alegando que as condições de trabalho nas suas fábricas são precárias e que a direção dificulta a organização dos trabalhadores .

No ano passado, a Tesla entrou em conflito com autoridades municipais de Fremont, na Califórnia, ao abrir uma fábrica na cidade quando leis municipais ainda obrigavam as pessoas a ficar em casa. Na ocasião, Musk disse que a ordem tinha cunho “ fascista “.

O auge da tensão ocorreu quando a deputada estadual democrata Lorena Gonzalez, aliada dos sindicalistas, publicou uma mensagem ofensiva dizendo: “ F… Elon Musk “.

Ao responder no Twitter uma notícia do jornal Tesmanian que sugeria que o ataque de Lorena era um dos motivos por trás da sua decisão de levar a sede da Tesla para o Texas, Musk foi taxativo. “ Exatamente “, disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!