Foguete em miniatura da Blue Origin
Reprodução/Estes model
Foguete em miniatura da Blue Origin

A viagem do ator William Shatner ao espaço foi adiada devido à previsão de fortes ventos. A informação foi compartilhada neste domingo pela Blue Origin, a empresa de turismo espacial do bilionário Jeff Bezos. O voo que estava programado para 12 de outubro deve ser realizado no dia seguinte.

Aos 90 anos, Shatner, que interpretou o papel do capitão James Kirk na série "Jornada nas Estrelas", será a pessoa mais velha a voar para o espaço, superando a pioneira Wally Funk, de 82, que participou do primeiro lançamento da Blue Origin, em julho.

O cofundador do Planet Labs, Chris Boshuizen, o cofundador da Medidata, Glen de Vries e Audrey Powers, vice-presidente de missões e operações de voo da Blue Origin, também vão participar da missão desta semana, denominada NS-18.

A empreitada com o ator vetereno foi confirmada no dia 4 de outubro. Na ocasião, em comunicado, ele mostrou animação com o convite: "Já faz muito tempo que ouço falar do espaço. Agora estou aproveitando a oportunidade para ver com meus próprios olhos. Um milagre", ressaltou.

Leia Também

A decolagem no dia 13 está programada para ocorrer no Texas, Estados Unidos, às 8h30 no horário local (10h30 no horário de Brasília) e poderá ser acompanhada em transmissão ao vivo nas plataformas digitais da companhia.

Disputa entre bilionários

O primeiro voo da Blue Origin decolou às 10h12 do dia 20 de julho e aterrissou às 10h22, com duração de cerca de 10 minutos e 20 segundos. O planeta todo ficou de olho, principalmente nos rivais de Bezos, Richard Branson, da Virgin Galactics, e Elon Musk, da SpaceX.

Os três disputam uma corrida bilionária para chegar ao espaço. Branson foi o primeiro civil a conseguir a façanha. Tanto ele como Bezos fizeram voos suborbitais, ou seja, as espaçonaves não entram na órbita da Terra. Elas sobem e voltam ao chão. Musk, por sua vez, conseguiu levar os primeiros turistas à órbita da Terra.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!