Netflix tem número de usuários vazado
Unsplash
Netflix tem número de usuários vazado

O número de usuários da Netflix no Brasil, que costuma ser tratado pela empresa como uma "caixa preta", foi revelado sem querer pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). De acordo com um documento que se tornou público em um processo, a plataforma de streaming tem 19 milhões de assinantes no país.

Segundo informações do Notícias da TV, a "gafe" aconteceu em uma manifestação da associação Neo TV, que representa pequenas operadoras de TV do Brasil. A entidade entregou ao Cade um documento criticando a fusão entre WarnerMedia e Discovery. Nele, ela citava o número de usuários da Netflix.

A Neo TV tirou a informação de um documento da própria Netflix entregue ao Cade em outro processo. Esse documento, porém, tinha informações privadas da empresa e não poderia estar em versões públicas de processos - por isso a "gafe" do Cade.

Os 19 milhões de usuários no Brasil são referentes a janeiro deste ano, então é possível que a Netflix já tenha alcançado marcas maiores. Oficialmente, a plataforma de streaming não revela seus números - no caso brasileiro, apenas divulgou que ultrapassou 10 milhões de clientes em setembro de 2019.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!