Compensa atualizar o PC para o Windows 11? Veja quais cuidados são necessários

Windows 11

O novo sistema operacional da Microsoft já está disponível de graça para quem tem Windows 10, e a atualização é liberada a cada vez mais computadores. Mas, afinal, compensa fazer o update agora? Confira alguns cuidados.

Divulgação

O que o Windows 11 tem de novo?

A nova versão do sistema operacional traz mudanças tanto no design da interface quanto na segurança e na rapidez. O Windows 11 promete melhoria na produtividade e na integração com games. Confira todos os detalhes abaixo.

Divu7lgação

Quais são os bugs do Windows 11?

Assim como todo novo sistema operacional, erros e falhas são descobertos nas primeiras semanas após a liberação completa. No caso do Windows 11, a Microsoft mantém uma página com todos os problemas já conhecidos do sistema, indicando quais foram solucionados (link abaixo).

Divulgação

Quais são os bugs do Windows 11?

O sistema já teve queixas relacionadas a conexão com impressoras, compatibilidade com aplicativos e com Oracle VirtualBox, entre outros. Vale a pena checar as reclamações encontradas até o momento e decidir se elas atrapalham, ou não, seu uso do PC.

Divulgação

Como saber se meu PC é compatível?

Antes de baixar a atualização para o Windows 11, é preciso verificar se seu computador é compatível. Para isso, clique no link abaixo.

Divulgação

Melhor esperar?

Para quem tem Windows 10, a recomendação da Microsoft é aguardar "até que seja notificado por meio do Windows Update que a atualização está pronta para o seu computador". Assim, a garantia de que seu PC está pronto para receber o Windows 11 é maior.

Divulgação

Quero atualizar, e agora?

Neste momento, a decisão se o Windows 11 compensa, ou não, é particular de cada usuário. Se você quer ter as novas funções do Windows 11 no PC, não se importa com os bugs encontrados e tem uma máquina compatível, confira a seguir o passo a passo para o update.

Divulgação