Loja da Apple em Londres
Divulgação/Apple
Loja da Apple em Londres

Tim Cook, CEO da Apple, recomendou smartphones Android para determinados usuários. Isso ocorreu em meio à polêmica sobre a prática chamada sideload, que permite que aplicativos sejam instalados nos celulares fora das lojas oficiais.

No Android, é possível instalar aplicativos tanto na loja oficial do sistema, a Google Play Store, quanto de lojas dos fabricantes, como Samsung e Xiaomi. Recentemente, a União Europeia quer que a Apple também permita a instalação de aplicativos de outras lojas, quebrando o monopólio.

A gigante de tecnologia, porém, alega constantemente que a prática é insegura. Foi justamente o que argumentou Tim Cook nesta terça-feira (9), em entrevista ao DealBook do The New York Times.

"Se você deseja fazer o sideload de um aplicativo ou acha que isso é importante, você pode escolher o Android. Para a Apple, permitir o sideload é como ligar um carro sem airbags e cintos de segurança. A missão da Apple é maximizar a segurança e a privacidade do usuário. Permitir o sideload é algo muito arriscado", declarou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!