Adele influencia mudança no Spotify
Divulgação
Adele influencia mudança no Spotify

O Spotify parou de reproduzir álbuns no modo aleatório por padrão após um pedido da Adele , revelou a BBC neste domingo (21). Anteriormente, o aplicativo de streaming de música mostrava um ícone de aleatório dentro do botão de reprodução em álbuns, indicando que esta era a forma padrão.

Agora, ao clicar em "reproduzir" dentro de um álbum no Spotify, as músicas são tocadas na sequência. Ainda é possível ativar o modo aleatório dentro de uma canção específica, mas este não é mais o padrão em álbuns.

Depois da notícia vir à tona, Adele publicou um tuíte agradecendo a plataforma. "Este foi o único pedido que eu tive em nosso setor, que está em constante mudança! Não criamos álbuns com tanto cuidado e reflexão em nossa lista de faixas sem motivo. Nossa arte conta uma história e nossas histórias devem ser ouvidas como pretendíamos. Obrigada Spotify por ouvir", escreveu a cantora. Em seguida, a conta oficial do Spotify respondeu: "Qualquer coisa por você".

Um porta-voz do Spotify confirmou a novidade. "Como Adele mencionou, estamos empolgados em compartilhar que começamos a lançar um novo recurso Premium que há muito é solicitado por usuários e artistas para tornar o play o botão padrão em todos os álbuns", disse Chris Macowski, chefe de comunicações musicais do Spotify, ao The Verge.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!