Para estreitar a relação entre clientes e lojas, o WhatsApp já oferece um carrinho de compras dentro do seu aplicativo. Por meio de um ícone que aparece no canto superior da tela nas conversas, os usuários podem acessar o catálogo das empresas e adicionar os produtos desejados em seu carrinho - tudo isso dentro do WhatsApp, sem precisar ser direcionado para o site da loja.
Depois de escolher os itens, os clientes podem enviá-los ao vendedor e, assim, consultar quais serão as formas de pagamento. Para ajudar, o próprio WhatsApp já oferece uma função que permite receber e transferir dinheiro dentro do app, por meio do WhatsApp Pay. O recurso está disponível para todos os usuários do país desde maio deste ano. Veja como usar .
Como usar o carrinho de compras do WhatsApp?
- Na conversa com alguma loja, clique no ícone do catálogo no canto superior da tela;
- Em seguida, selecione os itens desejados dentre as opções oferecidas pela loja;
- Clique em "Adicionar ao carrinho":
- Também na parte superior da tela, clique no ícone de carrinho;
- Caso deseje adicionar mais produtos, clique em "Continuar comprando";
- Caso já tenha escolhido tudo que deseja, clique no botão de enviar a mensagem;
- Pronto! Você estará em contato com o vendedor.