Redes sociais podem ser banidas da Rússia
Unsplash/dole777
Redes sociais podem ser banidas da Rússia

A Rússia exigiu que 13 empresas de tecnologia estrangeiras, a maior parte delas dos Estados Unidos, abram escritórios no país até o final de 2021. Caso isso não seja feito, as companhias podem ser definitivamente banidas da Rússia. As informações são da Reuters.

A decisão veio do órgão regulador de comunicações do país na última segunda-feira (22), que deu poucos detalhes sobre suas exigências. Além disso, estão na lista empresas que já têm escritórios na Rússia.

Desde julho, uma lei russa obriga empresas de mídias sociais com mais de 500 mil usuários diários no país a abrirem escritórios no país. Agora, a lista de companhias foi divulgada junto com o ultimato.

Entre elas, estão Google, Facebook (agora Meta), Twitter, TikTok, Telegram e Apple. De acordo com o órgão regulatório, as companhias que não se adequarem à lei até o final deste ano terão restrições à publicidade, coleta de dados e transferência de dinheiro, além de poderem ser totalmente banidas.

Neste ano, a Rússia tem tomado medidas para apoiar suas empresas locais de tecnologia, inclusive aplicando impostos às estrangeiras. Críticos também argumentam que as novas regras do país têm caráter político, já que a nação tenta controlar o que circula na internet - não raro, solicita que empresas de tecnologia removam conteúdos publicados pelos usuários.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários