Zara entra no metaverso
shutterstock
Zara entra no metaverso

A Zara, famosa grife de vestuário, anunciou que vai começar a produzir roupas e vestimentas para serem usadas por avatares no metaverso. Com isso, os usuários poderão deixar seus avatares "na moda".

Além disso, a Zara informou que as roupas vão existir nos dois universos, tanto no metaverso como no universo físico, para que avatares e seus donos possam usar as mesmas roupas.

De acordo com um tuíte da Zara, esta é uma colaboração com a marca de roupas sul-coreana Ader Error. Ambas as empresas lançaram a série AZ Collection, que se inspira na moda atual.

A coleção já está sendo vendida na loja virtual ADERRORXZARA, na plataforma ZEPETO. Lá, eles explicam, "você pode comprar roupas e maquiagem virtuais para o seu avatar". Este é, portanto, o primeiro passo da empresa espanhola de confecção e moda no universo virtual. Esse ecossistema já conta com mais de 50.000 utilizadores.

Leia Também

Moda no metaverso

A ZEPETO é uma "fábrica" de avatares na qual usuários podem criar suas próprias versões e coexistir nos mundos digitais. Trata-se de um aplicativo onde com apenas uma selfie é criada uma animação que existirá em um mundo da Web3.

Conforme destacou a ZARA, a nova coleção apresenta designs que refletem o estilo de vida de pessoas "cujas personalidades são moldadas por suas experiências simultâneas no mundo real e virtual". Isso demonstra, segundo a empresa, "a nova pessoa sonhada por ambas as marcas".

A Zara ressaltou ainda que o projeto reflete a capacidade da linguagem "de expressar ideias", bem como de dar origem "a outras formas de pensar e de criar novas culturas".

A coleção inclui moletons e camisetas de algodão, além de calças e três modelos de calçados esportivos. Também há acessórios como lenços, bolsas, bonés e óculos.

As peças físicas estão sendo vendidas nas lojas da Zara na Espanha, Coréia do Sul, Dinamarca, Alemanha, França, Holanda, Itália, Estados Unidos, França, China e Japão.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários