Nikeland
Reprodução Twitter
Nikeland

A Nike, gigante americana de material esportivo, decidiu comprar uma companhia de itens virtuais colecionáveis em meio ao seu mergulho no metaverso, espaço virtual que funciona como uma espécie de realidade paralela, onde internautas interagem por meio de avatares.

Em um comunicado, a marca informou que fechou a aquisição do RTFKT, um negócio fundado em 2020 que cria produtos digitais como tênis (que podem ser usados pelos avatares) e usa o blockchain, mesma tecnologia por trás das criptomoedas, para assegurar a autenticidade. O valor do negócio não foi divulgado.

“Essa aquisição é outro passo que acelera a transformação digital da Nike”, declarou o CEO da companhia, John Donahoe, no comunicado. “Nosso plano é investir na marca RTFKT e ampliar sua inovadora e criativa comunidade, ampliando a atuação digital da Nike”.

A Nike vem incrementando sua estratégia digital nos últimos meses. Protocolou sete pedidos ao escritório oficial de patentes e marcas dos EUA em outubro para proteger suas marcas também na área de “bens virtuais” e serviços relacionados.

Em novembro, a empresa estreou o Nikeland no metaverso, numa parceria com a plataforma de games Roblox. No seu espaço virtual, usuários podem experimentar jogos e vestir seus personagens com itens digitais da Nike.

Leia Também

Universos virtuais como o do Roblox estão estão atraindo crescente atenção e investimento de marcas de moda e de consumo, desde que as plataformas deu às empresas a oportunidade de se conectar com os jovens usuários do mundo dos games.




    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários