Instagram Stories lança curtida que não envia mensagem; confira

Novo botão permite que vídeos e fotos sejam curtidos sem que uma conversa seja iniciada

Instagram ganha novo botão
Foto: Unsplash/Kate Torline
Instagram ganha novo botão

Os Stories do Instagram agora terão um novo botão de curtida, de acordo com anúncio feito pelo chefe da rede social, Adam Mosseri, na segunda-feira (14). A novidade é diferente das reações, já que as curtidas não irão para as mensagens diretas.

O novo botão estará no rodapé dos Stories, ao lado do botão de compartilhar. Ao curtir uma foto ou vídeo, o usuário não enviará automaticamente uma mensagem direta, como acontece com as reações.

Ao invés disso, as curtidas serão computadas e mostradas apenas para quem realizou a publicação, podendo ser vistas na mesma página das visualizações.

"A ideia é fazer com que as pessoas consigam expressar mais apoio umas às outras, mas também deixar a caixa de mensagens mais limpa. As mensagens são uma grande prioridade para nós, e uma grande parte disso é focar as mensagens diretas entre você e as pessoas com as quais você se importa", disse Mosseri.

O chefe do Instagram não informou quando as curtidas em Stories estarão disponíveis para todos os usuários. Assim como outras ferramentas que ele já anunciou anteriormente, porém, isso deve acontecer logo.