Twitter lança novidade para perfis automatizados
Unsplash/Sara Kurfeß
Twitter lança novidade para perfis automatizados

O Twitter anunciou na quarta-feira (16) uma nova ferramenta que permite que contas automatizadas se identifiquem como robôs, gerando uma espécie de etiqueta. A novidade foi disponibilizada globalmente.

O objetivo é permitir que "as pessoas saibam quando estão interagindo com um robô", esclareceu a rede social. No Twitter, é bastante comum a existência de perfis automatizados, ou seja, sistemas que fazem publicações sem a ajuda de um humano.

Alguns exemplos são perfis que postam automaticamente a previsão do tempo, o tamanho da fila em postos de vacinação ou os tuítes mais importantes de políticos. Há robôs que desempenham as mais variadas funções e, agora, o Twitter quer deixar claro que tratam-se de contas automatizadas.

Caso uma conta se classifique como robô, ela receberá uma etiqueta escrito "automático", que fica logo abaixo do seu nome em todas as publicações. Veja:


** Dimítria Coutinho atua cobrindo tecnologia há cinco anos, se dedicando também a assuntos econômicos. Antes de trabalhar no iG, era repórter do Ada, um portal de tecnologia voltado para o público feminino. É jornalista formada pela Universidade de São Paulo com passagem pelo Instituto Politécnico de Lisboa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!