Depois de Americanas e Submarino
, o site da Shoptime também foi retirado do ar nesta segunda-feira (21). Ao acessar o e-commerce, uma mensagem avisa que os servidores foram suspensos "por questões de segurança".
"A companhia informa que, por questões de segurança, suspendeu proativamente parte dos servidores do ambiente de e-commerce e atua com recursos técnicos e especialistas para normalizar com segurança o mais rápido possível", diz o aviso que aparece no site.
Os e-commerces Americanas, Submarino e Shoptime são todos controlados pela Americanas S.A. A holding foi criada em junho de 2021, quando a B2W (dona de Americanas.com, Submarino e Shoptime) teve sua operação combinada com a das Lojas Americanas (operação física).
De acordo com a Americanas, as suspensões dos três sites se deu após a identificação de um "acesso não autorizado". A empresa ainda não confirmou ataque hacker, mas disse que "trabalha com rígidos protocolos para prevenir e mitigar riscos".
Por enquanto, não há uma previsão oficial de quando os sites podem voltar ao ar. As lojas físicas da Americanas não tiveram as atividades interrompidas e continuam funcionando normalmente, afirma a empresa.