WhatsApp lança ferramenta no Brasil
Unsplash/Mourizal Zativa
WhatsApp lança ferramenta no Brasil

O WhatsApp lançou nesta quinta-feira (24) uma novidade na aba "Guia de Negócios" que permite que os usuários procurarem empresas perto deles pelo nome.

Com o novo recurso, é possível encontrar os mais diversos comércios próximos a você, podendo entrar em contato com eles diretamente pelo WhatsApp. "Estamos animados para ver como essas melhorias apoiarão ainda mais as empresas e os consumidores a se conectarem", declarou o WhatsApp.

Por enquanto, a funcionalidade existe apenas na cidade de São Paulo, mas a empresa afirma que pretende "aperfeiçoar esta funcionalidade ao longo do ano, à medida que as equipes trabalham para expandir o recurso para mais tipos de empresas e para outras cidades com o tempo".

Como encontrar uma empresa perto de você no WhatsApp

Para encontrar empresas perto de você, basta clicar no campo de busca no WhatsApp e depois selecionar o tipo de negócio, como "mercearia ou restaurante". Veja:

Ferramenta mostra empresas perto de você
Divulgação/WhatsApp
Ferramenta mostra empresas perto de você

Já para encontrar uma empresa específica, procurando pelo nome, é preciso acessar a página "Empresas perto de você" e, então, ir até o campo de busca. Confira:

Ferramenta permite busca de empresas pelo nome
Divulgação/WhatsApp
Ferramenta permite busca de empresas pelo nome


** Dimítria Coutinho atua cobrindo tecnologia há cinco anos, se dedicando também a assuntos econômicos. Antes de trabalhar no iG, era repórter do Ada, um portal de tecnologia voltado para o público feminino. É jornalista formada pela Universidade de São Paulo com passagem pelo Instituto Politécnico de Lisboa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!