Motorista parceiro da Uber
Divulgação/Uber
Motorista parceiro da Uber

A Uber anunciou nesta segunda-feira (7) a chegada da modalidade Uber Moto em mais 11 cidades brasileiras. Agora, moradores de Niterói (RJ), Taboão da Serra (SP), Barueri (SP), Carapicuíba (SP), Nova Lima (MG), Santa Luzia (MG), Sabará (MG), Ibirité (MG), Pinhais (PR), Almirante Tamandaré (PR) e Araucária (PR) poderão solicitar corridas de moto no aplicativo. As corridas terão valores inferiores às do UberX.

"As viagens de moto que são feitas pelo aplicativo da Uber têm tido como uso constante os deslocamentos de última milha, interligando os usuários da plataforma a modais de transporte, como as estações de ônibus, trens e metrô das cidades. Temos visto que esse é um tipo de uso muito pertinente para as viagens de moto, já que muitas vezes o trecho pode ser cansativo para ir a pé e curto para uma viagem de carro", afirma Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil.

A modalidade Uber Moto chegou ao Brasil em novembro de 2020 na cidade de Aracaju (SE) e, atualmente, já está presente em mais de 90 cidades de todo o país.

A Uber afirma que, para trazer mais segurança às viagens de moto, os condutores receberão conteúdo educacional sobre segurança viária. Além disso, todos os motoristas passam por checagem de identidade via selfie.

No que diz respeito aos cuidados para evitar a disseminação do novo coronavírus (Sars-Cov-2), a Uber afirma que checa o uso de máscara dos condutores e pede para que os passageiros levem seus próprios capacetes ou que os motoristas higienizem capacetes extras, que devem ser usados com toucas higiênicas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!