Samsung Galaxy A53 5G
Divulgação/Samsung - 17.03.2022
Samsung Galaxy A53 5G

A Samsung apresentou nesta quinta-feira (17) dois novos smartphones no Brasil: o Galaxy A33 5G e o Galaxy A53 5G. Os modelos trazem câmera quádrupla e bateria de 5.000 mAh.

Em comum, os dois smartphones possuem processador de 5 nanômetros compatível com 5G, alto-falante stereo, que garante uma experiência mais imersiva, e certificado IP67, com resistência à água e poeira.

As telas são FHD+ Super Amoled. O Galaxy A32 tem display de 6,4 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz, enquanto o A53 tem 6,5 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz.

O recurso que mais chama a atenção nos novos smartphones são as câmeras. O Galaxy A33 tem lente princiapl de 48 MP, ultra wide de 8 MP, macro de 5 MP e sensor de profundidade de 2 MP. Já o Galaxy A53 tem lente principal de 64 MP, ultra wide de 12 MP, macro de 5 MP e sensor de profundidade também de 5 MP.

Além do hardware potente, os dois celulares possuem melhorias de software nas câmeras, indicadas para quem produz conteúdo para a internet. Alguns dos destaques são a estabilização de imagem no vídeo, o modo noturno aprimorado e o recurso apagador, que permite que pessoas e objetos sejam removidos de fotos, mantendo o fundo.

Ambos os smartphones possuem bateria de 5.000 mAh e carregamento rápido - embora o lançamento global tenha indicado que o carregador não vem incluído na caixa. A Samsung promete quatro atualizações de software em ambos os modelos.

O Galaxy A33 tem 6 GB de memória RAM, enquanto o A53 tem 8 GB. Ambos têm memória RAM virtual expansível, recurso que melhora o desempenho dos smartphones.

Preço e disponibilidade

Por enquanto, apenas o Galaxy A53 5G com 128 GB de armazenamento está disponível no Brasil. Ele será vendido por R$ 3.499. Até o dia 8 de maio, porém, o smartphone está à venda pelo preço promocional de R$ 2.699 - quem comprar até esta data leva um Buds Live de brinde. O modelo está disponível nas cores preto, branco, azul e rosé.

Já o Galaxy A33 terá os detalhes de preço e disponibilidade para o Brasil divulgados no dia 19 de abril, de acordo com a Samsung.

** Dimítria Coutinho atua cobrindo tecnologia há cinco anos, se dedicando também a assuntos econômicos. Antes de trabalhar no iG, era repórter do Ada, um portal de tecnologia voltado para o público feminino. É jornalista formada pela Universidade de São Paulo com passagem pelo Instituto Politécnico de Lisboa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!