Notebook gamer é só para gamer? Saiba para que mais ele pode ser usado

Especificações robustas

Os notebooks gamers são conhecidos por terem processadores de alto desempenho, muita memória RAM, aceleradores gráficos e baterias potentes. Tudo isso é um prato cheio para quem joga muito no computador. Mas não só de clientes gamers vive a indústria de notebooks gamers.

Divulgação

Outras profissões podem usar notebooks gamers

Samuel Rodegheri, diretor de Negócios de Computador Consumo da Positivo Tecnologia, empresa que detém a marca 2 A.M, afirma que profissionais de diversas áreas podem usar notebooks gamers para executar outras tarefas que não sejam jogos. Confira alguns usos a seguir.

Reprodução/Mercado Livre

Projetos em 3D

Arquitetos e engenheiros podem utilizar notebooks gamers para executar projetos mais robustos, por exemplo. "Quanto mais realista for o ambiente virtual projetado, maior será o esforço computacional requerido para que o cliente possa navegar pelo espaço simulado de forma contínua e fluída, sem interrupções e travamentos. Aqui entra em ação o acelerador gráfico do computador gamer, comumente chamado de placa gráfica", afirma Samuel.

Unsplash/Bench Accounting

Fotos e vídeos

Fotógrafos e editores de vídeos também podem ver nos notebooks gamers uma boa opção para seus trabalhos. Samuel explica que uma placa de vídeo dedicada pode ser fundamental para quem edita vídeos, permitindo ações com mais facilidade. Já para quem trabalha com fotos, tela de alta qualidade, SSD e processador potente são muito importantes.

Unsplash/Dhaval Parmar

Programadores

Outros profissionais que podem ter o trabalho facilitado por um notebook gamer são os programadores, que precisam de máquinas mais rápidas para executar suas tarefas.

Unsplash/Christin Hume

Conheça cinco práticas comuns que podem estragar seu notebook

Divulgação