Quer ter sucesso nas redes sociais? Aposte nos vídeos curtos

Vídeos curtos fazem sucesso

Eles começaram no TikTok mas já se tornaram um sucesso no Instagram e no YouTube: vídeos curtos vieram para ficar nas redes sociais. A mestre em neuromarketing, especialista em mídias sociais e fundadora da Like Marketing, Rejane Toigo, afirma que já passou da hora de influenciadores digitais e marcas apostarem nesse formato se quiserem fazer sucesso.

Unsplash/Kon Karampelas

Por que gravar vídeos curtos?

Rejane afirma que os vídeos curtos são neurocompatíveis, ou seja, "praticamente irresistíveis ao cérebro". Isso acontece porque eles são rápidos, metafóricos, dinâmicos e com ritmo que agrada muito ao cérebro. Por isso, a chance do seu conteúdo fazer sucesso se ele estiver bem exposto em um vídeo curto é muito grande.

Unsplash/Ethan De Long

Muito compartilhamento

Além de agradarem o público, Rejane afirma que os vídeos curtos têm mais potencial de serem compartilhados, sobretudo se forem bem humorados. "Conteúdos humorísticos são os mais compartilhados nas redes sociais, proporcionando maior alcance e visibilidade", analisa.

Unsplash/Patrick Fore

Vídeos curtos fazem sucesso

Não é a toa que esse formato tem tomado conta das redes sociais. Em nenhum momento da história das redes sociais um formato de conteúdo esteve simultaneamente popular nas três maiores plataformas mundiais, diz Rejane.

Unsplash/Rob Hampson

É só dancinha?

A especialista em redes sociais afirma que qualquer pessoa que queira fazer sucesso online pode se beneficiar dos vídeos curtos, independente do assunto. Para ela, é preciso deixar o preconceito de lado e entender que TikTok, Reels e Shorts são muito mais do que dancinha. "São uma excelente oportunidade de conexão com os usuários para conquistar novos fãs e clientes", aconselha Rejane.

Unsplash/Kate Torline

Sem medo do 'flop' no Instagram: veja 5 dicas para iniciar um perfil de sucesso

Unsplash/Ethan De Long