Elon Musk é processado por esconder que comprou ações do Twitter

Ex-acionistas da rede social processam o bilionário por atraso na divulgação da compra

Elon Musk é processado nos Estados Unidos
Foto: Steve Jurvetson/Flickr
Elon Musk é processado nos Estados Unidos

Elon Musk foi processado na terça-feira (12) por demorar para divulgar que adquiriu 9,2% das ações do Twitter . A ação foi aberta por ex-acionistas da rede social que afirmam ter perdido o recente aumento de preço das ações por conta da demora.

De acordo com a Reuters, a ação coletiva apresentada no tribunal federal de Manhattan, nos Estados Unidos, afirma que Musk fez "declarações e omissões materialmente falsas e enganosas", escondendo que havia investido no Twitter. Depois que Musk divulgou o investimento, as ações da rede social subiram 27%.

De acordo com a legislação dos Estados Unidos, quando um investidor compra 5% ou mais de uma empresa, ele precisa divulgar esta informação em no máximo 10 dias. No caso do Twitter, Musk levou cerca de 20 dias para fazer o anúncio.

No processo, os ex-acionistas da rede social acusam o bilionário de comprar ainda mais ações do Twitter a preços mais baixos, enquanto outras pessoas vendiam os papéis a preços "deflacionados artificialmente". A ação busca indenização de valor ainda não informado.