Ranking revela qual operadora tem melhor internet do Brasil; confira

Internet no Brasil

A Speedtest, serviço global de internet, revelou dados de velocidade de internet em todo o mundo referentes ao primeiro trimestre deste ano. Em média, o Brasil registrou 22,30 Mbps de download, 7,76 Mbps de upload e 28 ms de latência. Esse resultado fez o país ficar em 82º lugar global, caindo quatro posições no ranking.

Unsplash/Azamat E

Claro campeã

No Brasil, a operadora de telefonia que registrou melhor desempenho em quase todos os cenários avaliados foi a Claro, ficando bastante à frente das rivais. Veja o ranking em velocidade de download: Claro (33,53 Mbps), Vivo (20,97 Mbps), TIM (20,04 Mbps) e Oi (11,70 Mbps).

Ana Marques

Os melhores celulares

A Speedtest também revelou os modelos de smartphones com melhor conexão à internet móvel. Os iPhones ficaram à frente de todos os modelos Android, sendo o melhor o iPhone 13 Pro, seguido do iPhone 13 Pro Max, do iPhone 12 5G e do iPhone 12 Pro 5G.

Divulgação/Apple

Depois da Apple...

Depois dos iPhones, os celulares com melhor conexão à internet no Brasil são, na sequência, os da Samsung, da Xiaomi e da Motorola.

Divulgação/Samsung

Cidades com internet melhor

No Brasil, as 10 cidades que têm melhor conexão à internet são Brasília, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Goiânia, Fortaleza, Recife e Manaus.

Unsplash/Jenny Ueberberg

Discurso de ódio cresce na internet em anos eleitorais, diz Safernet

Unsplash/Souvik Banerjee