Twitter
Bruno Ignacio
Twitter

O Twitter informou que não permitirá mais em seu site anunciantes que estejam contrários ao consenso científico sobre as mudanças climáticas. O anúncio foi feito ontem, coincidindo com o Dia Internacional da Terra, e ocorreu pouco depois de a União Europeia firmar um novo acordo exigindo que as grandes empresas de tecnologia examinassem seus próprios sites mais detalhadamente, em busca de “discurso de ódio, desinformação e outros conteúdos nocivos”, segundo a Associated Press.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

“Os anúncios não devem prejudicar conversas importantes sobre a crise climática”, disse a empresa em comunicado, descrevendo sua nova política.

As medidas vão na esteira de ações adotadas por outras das chamadas “big techs” (grandes empresas de tecnologia da informação), como o Google, que já havia anunciado providência similar.

Segundo a AP, não houve indicação de que a mudança afetaria o que os usuários publicam na rede social, que, junto com o Facebook, tem sido alvo de grupos que buscam promover alegações enganosas sobre as mudanças climáticas. O Twitter disse que fornecerá mais informações nos próximos meses sobre como planeja oferecer “contexto confiável para as conversas climáticas” de seus usuários.

Os relatórios do painel científico, apoiado pela ONU, sobre as causas e efeitos das mudanças climáticas fornecem a base às negociações internacionais para conter os efeitos adversos da ação humana no meio ambiente. 

A empresa já tem um tópico dedicado ao clima em seu site e entregou um documento durante a conferência climática da ONU, do ano passado, no qual afirma combater a desinformação em torno das mudanças climáticas. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!