Games: veja 3 dicas para configurar e ajustar seu microfone

Como ajustar e configurar o microfone?

Um microfone de alta qualidade é fundamental para quem joga online, mas o dispositivo pode ser ainda melhor aproveitado se for configurado e ajustado da forma correta. A seguir, confira 3 dicas da HyperX, equipe da HP Inc. dedicada a periféricos para jogos e marca líder em produtos para games e eSports, para usar todo o poder do seu microfone.

Unsplash/Kelly Sikkema - 27.04.2022

1. Escolha a posição correta

Alguns equipamentos capturam o áudio apenas de uma direção, e é fundamental conhecer os recursos do dispositivo para encontrar um lugar certo para ele. Se for o caso da captação em uma direção, vale a pena deixar o microfone perto do usuário e voltado para ele. Além disso, evite superfícies que tremam muito e mantenha o microfone longe de caixinhas de som.

Unsplash/Kelly Sikkema - 27.04.2022

2. Configure corretamente seu microfone

Depois da configuração padrão do dispositivo, é importante ir nas configurações de som, clicando com o botão direito do mouse no ícone do alto-falante, para escolher seus dispositivos padrão de saída (alto-falantes) e entrada (microfone).

Unsplash/%40felipepelaquim - 27.04.2022

2. Configure corretamente seu microfone

Para definir microfones diferentes para cada aplicativo usado no computador, o usuário pode escolher, na mesma tela, o botão "Volume do app e preferências do dispositivo", logo abaixo de "opções avançadas". Também pode ser necessário usar botões específicos em cada jogo.

Unsplash/%40felipepelaquim - 27.04.2022

3. Saiba como usar o Discord

Após verificar se o microfone está funcionando corretamente com o Windows, basta clicar no ícone de engrenagens, no canto inferior esquerdo da interface do Discord, e escolher a opção "voz e vídeo" para acessar uma tela de ajustes avançados.

Unsplash/Thomas Le - 27.04.2022

Notebook gamer é só para gamers? Saiba para que mais ele pode ser usado

Unsplash/Dhaval Parmar