Ferramentas como Whatsapp, Facebook e Instagram têm apresentado instabilidade nas últimas horas, segundo o portal "Downdetector", que acompanha relatos de mau funcionamento das redes sociais em tempo real.
As três redes sociais pertencem à mesma empresa, a Meta, liderada por Mark Zuckerberg, fundador do Facebook.
Segundo a página, as primeiras reclamações sobre o Facebook surgiram a partir das 17h, e estão em viés de alta, já marcando mais de 6 mil queixas no momento.
A oscilação no funcionamento da ferramenta teve os primeiros relatos na tarde desta quinta. Diversos usuários recorreram a outras redes sociais, como o Twitter, para verificarem se o probelma seria em maior escala.
A conta oficial do Whatsapp no Twitter informou que alguns usuários podem "estar enfrentando alguns problemas no momento" e que seus técnicos estão "atentos e trabalhando para que tudo volte a funcionar sem problemas".
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia
Já o Instagram teve relatos de mau funcionamento ao longo desta quinta, mas com queixas relatadas desde ontem.
No Reino Unido, o WhatsApp está apresentando uma série de interrupções, com mais de 40 mil relatos de problemas no funcionamento nas útlimas horas.
Segundo a Sky News, o Downdetector mostrou que os problemas com o aplicativo teriam começado por volta das 21h, no horário local, 17h no Brasil.
Segundo a Reuters, o México também estaria com instabilidade no funcionamento do Whatsapp.