Carregador de celular: veja 5 dicas para escolher o modelo certo

Como escolher um carregador novo

Está precisando de um carregador para o seu celular? Atualmente, existem diversos tipos e várias especificações para observar. A seguir, veja 5 dicas da Anker, marca de origem norte-americana e representada no Brasil pela Positivo Tecnologia para fazer a escolha correta.

Pedro Knoth

1. Entenda suas necessidades

O primeiro passo é analisar como você costuma usar seu celular. Por exemplo, para o consumidor que passa boa parte do tempo fora de casa, os powerbanks ou carregadores veiculares podem ser a melhor opção, enquanto quem fica em casa pode apostar em modelos tradicionais.

shutterstock

2. Confira os conectores

No caso de carregadores com fio, é preciso checar qual conector seu celular é compatível antes de realizar a compra. Também é importante verificar a velocidade de carregamento de cada modelo e a durabilidade do cabo, que pode ser observada pela quantidade de torções que suporta, orienta Gustavo Massette, gerente de Produtos da Anker na Positivo Tecnologia.

Unsplash/Yang Deng

3. Cheque a compatibilidade com carregamento rápido

"No momento da compra ou antes de testar um novo dispositivo, é recomendável que o consumidor verifique se o aparelho e o carregador têm os mesmos protocolos e se complementem durante a recarga de forma segura", aconselha Massette.

Redação Olhar Digital

4. Pense na praticidade

Atualmente, existem diversas opções de carregadores, como os sem fio. "A tecnologia que carrega por indução eletromagnética tem como maior vantagem a facilidade e praticidade, já que basta posicionar o celular em um pad e o carregamento inicia. Porém, o consumidor deve sempre se certificar que seus aparelhos são compatíveis com esse recurso", explica Massette.

Ana Marques

5. Cuidado com os carregadores piratas

Na hora de comprar qualquer dispositivo eletrônico, sobretudo carregadores, verifique se a marca é confiável e se possui certificação da Anatel. Carregadores falsos podem danificar seu smartphone.

shutterstock

Especialistas respondem 5 mitos ou verdades sobre eletrônicos

Unsplash/Jenny Ueberberg