Coleção falsa de NFTs foi colocada à venda
Unsplash/Andrey Metelev
Coleção falsa de NFTs foi colocada à venda

Um subdomínio da Ferrari foi invadido por hackers que buscavam vender uma coleção falsa de NFT na última quinta-feira (5), intitulada "Mint your Ferrari". Acredita-se que os golpistas tenham se aproveitado do fato de que, desde dezembro, a montadora de carros esportivos de luxo dava indicações de que entraria no mercado de blockchain, o que tornou a oferta verossímil, mas a empresa ainda não lançou seus NFTs oficiais.

Segundo o portal de notícias de cibersegurança Bleeping Computer, a página da web hackeada foi removida, de forma que passou a ser mostrada uma mensagem de erro ao tentar acessá-la.

Para fazer a transação de compra, a criptomoeda adotada foi a Ethereum que, ao ter conhecimento do golpe a partir de relatos de atividades suspeitas vinculadas àquela conta, alertou para o perigo do caso.

O usuário no Twitter Sam Curry, que trabalha com segurança digital, chamou atenção para a invasão do site forms.ferrari.com. De acordo com ele, os hackers podem ter explorado uma falha do Adobe Experience Manager para hospedar seu esquema de criptografia.

Outro internauta, @rebcesp conferiu que o golpe havia rendido cerca de US$ 800 para os criminosos. Já no dia seguinte, a carteira acessada pelo Ethereum indicava um saldo de US$ 130 e, por fim, foi suspensa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!