O Google lançou a carteira digital Google Wallet nesta quarta-feira (11), durante sua conferência anual Google I/O. O novo serviço chega para substituir o Google Pay, utilizado para pagamentos.
Com a carteira digital, usuários poderão armazenar cartões, para realizar pagamentos por aproximação, e documentos oficiais. Carteiras de vacinação, documentos estudantis, passagens aéreas e até ingressos para parques da Disney podem ser armazenados oficialmente na Google Wallet, anunciou a empresa.
Além disso, a gigante de tecnologia disse que trabalha em conjunto com governos de todo o mundo para trazer documentos oficiais à Google Wallet ainda neste ano. A empresa não confirmou quais países devem receber a funcionalidade.
Para começar, o Google fechou acordo com o estado norte-americano de Maryland, disponibilizando a carteira de habilitação oficial dos moradores locais na carteira digital.
A Google Wallet deve ser disponibilizada globalmente nas próximas semanas, anunciou o Google. A carteira funciona de forma similar à existente no iOS, juntando vários serviços em um só aplicativo.