Google Wallet foi anunciada durante o Google I/O
Reprodução/Google - 11.05.2022
Google Wallet foi anunciada durante o Google I/O

O Google lançou a carteira digital Google Wallet nesta quarta-feira (11), durante sua conferência anual Google I/O. O novo serviço chega para substituir o Google Pay, utilizado para pagamentos.

Com a carteira digital, usuários poderão armazenar cartões, para realizar pagamentos por aproximação, e documentos oficiais. Carteiras de vacinação, documentos estudantis, passagens aéreas e até ingressos para parques da Disney podem ser armazenados oficialmente na Google Wallet, anunciou a empresa.

Além disso, a gigante de tecnologia disse que trabalha em conjunto com governos de todo o mundo para trazer documentos oficiais à Google Wallet ainda neste ano. A empresa não confirmou quais países devem receber a funcionalidade.

Para começar, o Google fechou acordo com o estado norte-americano de Maryland, disponibilizando a carteira de habilitação oficial dos moradores locais na carteira digital.

A Google Wallet deve ser disponibilizada globalmente nas próximas semanas, anunciou o Google. A carteira funciona de forma similar à existente no iOS, juntando vários serviços em um só aplicativo.

** Dimítria Coutinho atua cobrindo tecnologia há cinco anos, se dedicando também a assuntos econômicos. Antes de trabalhar no iG, era repórter do Ada, um portal de tecnologia voltado para o público feminino. É jornalista formada pela Universidade de São Paulo com passagem pelo Instituto Politécnico de Lisboa.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários