Google é processado nos Estados Unidos
Unsplash/Kai Wenzel
Google é processado nos Estados Unidos

O buscador do Google continua coletanto dados de usuários mesmo que eles estejam no modo de navegação anônima, afirma o procurador-geral do Texas (EUA), Ken Paxton, em um adendo adicionado a um processo contra a empresa aberto no início do ano. As informações são da Reuters.

Em janeiro, os estados do Texas, Indiana, Washington e o Distrito de Columbia abriram processos separados contra o Google a respeito de práticas enganosas de rastreamento de localização. Agora, Paxton acrescentou o modo de navegação anônima à lista de problemas apresentada na ação do Texas.

De acordo com o processo, a navegação anônima deveria oferecer opções que não rastreassem histórico de pesquisa, atividade e localização, mas isso não é o que acontece na prática.

"Na realidade, o Google coleta secretamente uma série de dados pessoais, mesmo quando um usuário aciona o modo de navegação anônima", diz o processo.

À Reuters, o Google disse que a alegação do procurador-geral é "baseada em declarações imprecisas e afirmações desatualizadas sobre nossas configurações. Sempre incluímos recursos de privacidade em nossos produtos e fornecemos controles robustos para dados de localização".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!