Possível design dos óculos de realidade virtual da Apple
Reprodução/Apple Insider
Possível design dos óculos de realidade virtual da Apple

Novos vazamentos apontam que a Apple deve lançar óculos de realidade virtual com 14 câmeras em 2023. Segundo o The Information, o dispositivo será independente e não vai precisar de um iPhone ou iPad por perto para funcionar.

Inicialmente, rumores afirmavam que os óculos seriam lançados ainda neste ano. Segundo o The Information, porém, o atraso para o ano que vem teria como motivo a dificuldade da fabricante de colocar o projeto em prática - um dos desafios seria a inclusão de 14 câmeras.

As lentes seriam responsáveis por fazer uma espécie de varredura do rosto do usuário, obtendo todas as suas expressões faciais e criando avatares realistas para serem utilizados em mundos virtuais.

Além disso, os vazamentos apontam que o foco da Apple é lançar um produto para levar usuários para ambientes digitais no metaverso. O objetivo principal não é, portanto, que os óculos sejam usados para games.

A fim de funcionarem de forma independente, os óculos devem vir equipados com dois processadores, sendo eles os mesmos usados em computadores da empresa. Os óculos de realidade virtual da Apple devem custar ao menos R$ 15 mil.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários