Instagram testa novo formato de fotos
Unsplash/Kate Torline
Instagram testa novo formato de fotos

O Instagram está testando a possibilidade de usuários publicarem fotos na proporção 9:16, ou seja, ocupando a tela toda verticalmente. A novidade seria mais um passo da rede social rumo a um feed cada vez mais vertical.

Na última semana, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, confirmou que a novidade está sendo testada. Através de um Story, ele respondeu a um seguidor dizendo que fotos na proporção 9:16 "é algo que estamos explorando" no feed.

Depois disso, o engenheiro reverso Alessandro Paluzzi, conhecido por antecipar novidades de redes sociais, publicou uma captura de tela mostrando como o recurso vai funcionar.

Na hora de fazer uma publicação, o usuário poderá selecionar a opção "tela cheia", que permite a escolha de imagens que ocupem o tamanho maior verticalmente.

Desde que o Reels chegou ao Instagram, a rede social tem se tornado mais vertical. No início de maio, a  plataforma anunciou que estava testando um novo feed  em tela cheia, com legendas e nomes de usuário sobre os vídeos, que passariam a ocupar a tela toda. As novidades aproximam o Instagram do formato do TikTok.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!