Hespanha cumprimentou a equipe da Blue Origin ao sair da cabine
Reprodução YouTube
Hespanha cumprimentou a equipe da Blue Origin ao sair da cabine

O brasileiro Victor Correa Hespanha participou neste sábado de uma missão espacial da Blue Origin, empresa de turismo espacial do bilionário Jeff Bezos, e voltou para casa cheio de história para contar. Aos 28 anos, ele decolou na manhã deste sábado e se tornou o segundo brasileiro a ir ao espaço e o primeiro “criptonauta” da história, tendo sido um dos seis escolhidos para participar da missão espacial NS-21.

“Galera. tudo bem? Eu não sei o que falar com vocês. Eu não podia deixar de passar aqui. É muito grande, é muito forte, e eu nem sei o que falar direito. Eu só sei que Deus é muito bom. Às vezes sem a gente merecer. Foi muito emocionante, indescritível. Surreal”, contou Hespanha em uma rede social.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

Após ter sido adiada no mês passado, a missão espacial decolou na manhã deste sábado, às 8h00, no Texas, Estados Unidos (10h no horário de Brasília). A viagem teve de ser remarcada após a empresa informar que “um dos sistemas de backup do New Shepard não estava atendendo às nossas expectativas de desempenho”, o que causou ainda mais expectativa nos tripulantes.

“Muito animado, muita expectativa. Eu dormi bem, por incrível que pareça. Estou uniformizado aqui, animadíssimo [...]. A gente está saindo daqui a pouco para o lugar do lançamento. E muita expectativa. Acho que eu vou conseguir falar um pouquinho melhor depois. E vamos juntos, porque eu sei que eu sou um pedacinho de Brasil hoje aqui. E conto com as orações para que dê tudo certo”, contou Hespanha, narrando os momentos que antecederam a expedição.

A New Shepard transportou seis novos turistas ao espaço em um voo de dez minutos que marcou a quinta missão tripulada bem-sucedida para a companhia de Jeff Bezos. Hespanha garantiu sua vaga ao adquirir um NFT (tolkien não fungível) através da Crypto Space Agency (CSA) e ganhar um sorteio para participar do voo espacial.

Com pouco mais de sete minutos de missão, o foguete já estava de volta à terra. A cápsula voltou logo em seguida. Com cerca de 8 minutos, os paraquedas já tinham sido acionados para trazer os visitantes em segurança de volta à Terra. Com 10 minutos e 5 segundos, todos os tripulantes tocaram o chão novamente. Eles saíram da cápsula às 10h47 com a ajuda de equipes da Blue Origin.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários