Elon Musk tenta encerrar acordo com a SEC
Reprodução/Instagram - 26.04.2022
Elon Musk tenta encerrar acordo com a SEC

Elon Musk recorreu nesta quarta-feira (15) à decisão de um juiz que se recusou a encerrar um acordo estabelecido entre o bilionário e a Comissão de Valores Mobiliários (SEC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, em 2018, que exige que um advogado da Tesla examine suas publicações no Twitter. As informações são da Reuters.

O acordo entre Musk e a SEC aconteceu em 2018, após um processo alegar que o presidente-executivo da Tesla fraudou investidores ao tuitar que tinha "financiamento garantido" para fechar o capital da empresa, sendo que uma compra não era de fato cogitada na coasião.

Musk, então, acordou com a SEC que um advogado da Tesla examinasse suas publicações que tivessem alegações ligadas à empresa. Recentemente, porém, o bilionário vem tentando encerrar o decreto.

O recurso que ele abriu nesta quarta vem justamente após um juiz negar que o acordo seja encerrado. Musk já chegou a acusar a SEC de impedir seu direito à liberdade de expressão e usar o acordo para lançar "investigações sem fim".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!