Meta anuncia mudanças em pagamentos
Unsplash/Dima Solomin
Meta anuncia mudanças em pagamentos

O Facebook e o Instagram não vão cobrar comissões nos lucros de produtores de conteúdo em ambas as redes sociais até 2024, anunciou o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, nesta terça-feira (21). Além disso, criadores terão novas formas de ganhar dinheiro no Instagram, seja com o Reels ou com NFTs.

A empresa havia cortado sua participação nos lucros no início da pandemia de Covid-19 e, agora, resolveu adiar a prática até 2024. "Isso inclui eventos online pagos, assinaturas, selos em grupos e boletins", afirmou Zuckerberg.

O CEO ainda anunciou novas formas para criadores de conteúdo ganharem dinheiro nas redes sociais da Meta. Uma das novidades são as assinaturas interoperáveis. "Estamos permitindo que os criadores forneçam a seus assinantes pagantes em outras plataformas acesso a grupos do Facebook somente para assinantes", disse ele.

Além disso, Zuckerberg anunciou que a monetização dos Reels está sendo ampliada para mais criadores de conteúdo tanto no Facebook quanto no Instagram.

Mais retorno financeiro no Instagram

Duas outras novidades anunciadas por Zuckerberg podem auxiliar criadores de conteúdo a ganharem mais dinheiro no Instagram. A primeira delas é um marketplace na rede social. "Estamos testando um local definido no Instagram onde os criadores podem ser descobertos e pagos, e onde as marcas podem compartilhar novas oportunidades de parceria", disse o CEO.

A segunda novidade relacionada ao Instagram é a expansão do  recurso de NFTs para criadores de todos os países.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!