Minecraft foi escolhido para teste por ser jogo 'genérico'
Reprodução
Minecraft foi escolhido para teste por ser jogo 'genérico'

Pesquisadores da OpenAI conseguiram fazer com que um computador aprendesse a jogar Minecraft ao assistir vídeos de outros jogadores publicados na internet. A tecnologia, chamada de Video PreTraining (VPT), treinou uma rede neural para executar a função.

Para cumprir a tarefa, os pesquisadores reuniram um conjunto de dados que incluía vídeos e também as ações realizadas por trás das imagens, como toques em teclas e cliques no mouse. Em seguida, a rede neural foi treinada com essas informações, conseguindo prever qual ação deveria ser feita para executar cada função.

O resultado foi bastante surpreendente. Depois de assistir a 70 mil horas de vídeos, o sistema aprendeu a executar várias tarefas em Minecraft, inclusive algumas bastante complexas. "Ele aprendeu a derrubar árvores para coletar troncos, transformar esses troncos em tábuas e, em seguida, criar essas tábuas em uma mesa de trabalho; esta sequência leva um humano proficiente em Minecraft aproximadamente 50 segundos ou 1.000 ações consecutivas do jogo", relatam os pesquisadores.

De acordo com os cientistas, os resultados podem ser expandidos para outras áreas do conhecimento, já que o jogo Minecraft "é muito aberto e a interface humana nativa (mouse e teclado) é muito genérica".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!