Emoji de carinha derretendo é o campeão de premiação
Portal IG
Emoji de carinha derretendo é o campeão de premiação

O emoji de carinha derretendo foi eleito o mais representativo do ano de 2022 pelo famoso prêmio World Emoji Awards, organizado pela Emojipedia e realizado anualmente no Dia Mundial do Emoji, que ocorreu neste domingo (17).

O emoji foi eleito por votação popular realizada no Twitter, em competição que começou em 5 de julho. Ao todo, 16 emojis indicados pelo público concorreram, incluindo a bandeira da Ucrânia, o palhaço, a bomba de combustível, o ícone da economia, uma lata de lixo e um pedido de socorro. Confira:

A carinha derretendo venceu a grande final contra o emoji segurando o choro com 54,9% dos votos. "Esse emoji é frequentemente usado com sarcasmo. Também é metaforicamente usado para falar sobre constrangimento, vergonha ou uma sensação de pavor que está afundando lentamente", descreveram os organizadores do prêmio.

Apesar de ter sido derrotado na final, o emoji segurando o choro venceu como o mais popular. Neste caso, a decisão não foi do público, mas de um levantamento com mais 463 milhões de tuítes, que constatou que este foi o símbolo mais utilizado em 2022.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!