FTC entra com ação contra Meta nos EUA
Unsplash/Dima Solomin
FTC entra com ação contra Meta nos EUA

A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) abriu uma ação judicial na tentativa de impedir a Meta, controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, de adquirir a empresa Within Unlimited. Em outubro passado, a Meta anunciou a intenção de adquirir a companhia, mas a FTC vê problemas no que diz respeito à concorrência. As informações são da Bloomberg.

A Within é uma empresa que desenvolve aplicativos de realidade virtual, mercado no qual a Meta está se inserindo com a tentativa de dominar o metaverso. Segundo a FTC, a aquisição "tenderia a criar um monopólio". A ação contra a compra foi protocolada nesta quarta-feira (27).

Desde que mudou de nome e anunciou sua intenção de dominar o metaverso, a Meta vem adquirindo várias empresas que oferecem serviços de realidade virtual e aumentada, a maioria delas pequenas. Atualmente, a Meta já domina o pequeno mercado de óculos de realidade virtual com sua subsidiária Oculus que, segundo a consultoria IDC, detém 80% desse mercado.

Para a FTC, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, já deu evidências de que tem interesse em controlar o mercado de realidade virtual, e a compra da Within poderia ser mais um passo em direção à dominância, impedindo a concorrência.

Christopher Sgro, porta-voz da Meta, disse à Bloomberg que "a ação da FTC é baseada em ideologia e especulação, não em evidência".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!