Conta que se passava por Michelle Bolsonaro foi suspensa
Isac Nóbrega/PR - 28.07.2022
Conta que se passava por Michelle Bolsonaro foi suspensa

O Twitter suspendeu nesta terça-feira (9) uma conta associada à primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, por identidade enganosa. "A referida conta (@mibolsonaro) foi suspensa por violar a Política de identidades enganosas e que induzem ao erro", afirmou a rede social em nota ao portal iG.

A suspensão veio à tona no mesmo dia em que Michelle  usou seu perfil no Instagram para atacar religiões de matrizes africana  como o Candomblé. Diante disso, começou a circular nas redes sociais o boato de que a primeira-dama teria sido banida do Twitter por intolerância religiosa. Na verdade, a conta suspensa foi a de alguém que se passava por ela.

Michelle ataca Lula e religiões africanas

Nos Stories do Instagram, Michelle publicou nesta terça-feira um vídeo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebendo um banho de pipoca. A gravação foi feita no ano passado em um evento que ocorreu na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador.

Ao compartilhar o vídeo, Michelle escreveu: "Isso pode, né! Eu falar de Deus, não". A publicação original foi feita por Sonaira Fernandes, vereadora de São Paulo, e tem a seguinte legenda: "Lula já entregou sua alma para vencer essa eleição. Não lutamos contra a carne nem o sangue, mas contra os principados e potestades das trevas. O cristão tem que ter a coragem de falar de política hoje, para não ser proibido de falar de Jesus amanhã".


** Dimítria Coutinho atua cobrindo tecnologia há cinco anos, se dedicando também a assuntos econômicos. Antes de trabalhar no iG, era repórter do Ada, um portal de tecnologia voltado para o público feminino. É jornalista formada pela Universidade de São Paulo com passagem pelo Instituto Politécnico de Lisboa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!