Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, afirmou nesta quinta-feira (1º) que os jogos da Activision Blizzard, incluindo Call of Duty, Overwatch e Diablo, farão parte do Xbox Game Pass.
"Ao entregar ainda mais valor aos jogadores, esperamos continuar crescendo o Game Pass, estendendo seu apelo para telefones celulares e qualquer dispositivo conectado", escreveu Spencer, em um post no blog da Microsoft.
O CEO aproveitou para encerrar rumores e garantir que os jogos da Activision Blizzard continuarão a ser disponibilizados para outras plataformas, incluindo o PlayStation.
"Ouvimos dizer que esse acordo [entre Microsoft e Activision Blizzard] pode tirar franquias como Call of Duty dos lugares onde as pessoas atualmente as jogam. É por isso que, como dissemos antes, estamos comprometidos em disponibilizar a mesma versão de Call of Duty no PlayStation no mesmo dia em que o jogo for lançado em outro lugar", afirmou.
Spencer também ressaltou que a Microsoft pretende investir em jogos para outros dispositivos, sobretudo smartphones, e que o Game Pass pode ser uma boa forma de fazê-lo.