A Samsung comunicou nesta sexta-feira (2) que dados de seus clientes nos Estados Unidos foram expostos em um vazamento. De acordo com a companhia, as pessoas afetadas estão sendo avisadas - o número de clientes atingidos não foi revelado.
Informações pessoais como nome, contato, data de nascimento, informações demográficas e dados sobre produtos estão no vazamento. A Samsung afirma que números de documentos e de cartões não foram expostos. "As informações afetadas para cada cliente podem variar", diz a companhia, em comunicado.
Segundo a empresa, alguns sistemas da Samsung nos Estados Unidos foram alvo de um acesso não autorizado no final de julho. Por volta de 4 de agosto, a companhia tomou as medidas de segurança necessárias.
"A Samsung detectou o incidente e tomou medidas para proteger os sistemas afetados. Como parte de nossa investigação em andamento, contratamos uma empresa líder de segurança cibernética externa e estamos coordenando com a aplicação da lei. Estamos notificando os clientes para conscientizá-los sobre esse assunto", afirma a Samsung.
"Lamentamos profundamente qualquer preocupação ou inconveniente que este incidente possa ter causado aos nossos valiosos clientes", completa. Apenas clientes do Estados Unidos foram afetados.