A Meta foi condenada nesta quarta-feira (21) a pagar US$ 174,5 milhões para a empresa Voxer por violação de patente nos Estados Unidos. De acordo com o processo, a Meta teria copiado uma tecnologia da Voxer para lançar o recurso de transmissões ao vivo no Instagram e no Facebook. As informações são da AFP.
Segundo a acusação da Voxer, a Meta (na ocasião, Facebook) procurou a empresa para estabelecer uma colaboração ainda em 2012, logo após o lançamento do aplicativo de mensagens Walkie Talkie da companhia.
Durante os acordos, a Voxer mostrou à Meta seu portfólio de patentes e tecnologia proprietária. Depois que as empresas não conseguiram fechar negócio, a Meta revogou o acesso do aplicativo da Voxer aos principais componentes da plataforma do Facebook e, logo depois, lançou o Facebook Live o Instagram Live, que utilizam tecnologias patenteadas pela Voxer, segundo a acusação.
Nesta quarta-feira, a decisão do júri foi unânime em condenar a Meta. À AFP, a empresa disse que vai recorrer. "Achamos que as provas apresentadas durante o processo mostram que a Meta não infringiu as patentes do Voxer", afirmou um porta-voz da gigante de tecnologia.