Dados vazados foram apagados
Unsplash/Markus Spiske
Dados vazados foram apagados

O hacker responsável por um dos maiores vazamentos de dados da história da Austrália pediu desculpas às pessoas e à empresa afetadas. Além disso, ele voltou atrás e desistiu de vender as informações obtidas no ataque.

A história começa na semana passada, quando a operadora de telefonia australiana Optus teve seus sistemas invadidos. Na ocasião, dados pessoais de clientes foram obtidos, como nomes, endereços, datas de nascimento, números de telefone, emails, número da carteira de motorista e do passaporte.

De acordo com a mídia australiana, 9,8 milhões de pessoas foram afetadas. Nesta terça-feira (27), o hacker publicou algumas das informações, mas depois voltou atrás.

Em um fórum, ele publicou abertamente dados de milhares de pessoas e pediu US$ 1 milhão para não vender o restante das informações para outros cibercriminosos.

Pouco tempo depois, ele excluiu tudo. "Muitos olhos. Não venderemos dados para ninguém. Desculpem também os 10.200 australianos cujos dados vazaram", escreveu ele.


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