A Meta anunciou nesta terça-feira (11) seus novos óculos de realidade virtual Meta Quest Pro. O aparelho recebeu diversos avanços em relação ao modelo anterior, o Quest 2.
Agora, os óculos de realidade virtual têm uma série de câmeras e sensores voltados para dentro, a fim de rastrear os olhos e o rosto do usuário. Assim, as expressões faciais são traduzidas pelo sistema e convertidas em ações realizadas pelos avatares.
Se uma pessoa levanta a sobrancelha ou sorri na vida real utilizando o Meta Quest Pro, por exemplo, seu avatar fará o mesmo no metaverso.
Outra melhoria está na tela do dispositivo, que agora permite experiências em realidade mista - que mistura a vida real com a virtual - com cores. No Quest 2, esse recurso só existia em preto e branco.
O Meta Quest Pro, voltado para experiências complexas de metaverso, sobretudo para empresas, está disponível nos Estados Unidos por US$ 1.499,99 (cerca de R$ 7,8 mil). O dispositivo não tem previsão para chegar ao Brasil, já que seus antecessores não são comercializados no país.