Twitter demite funcionários nesta sexta
Unsplash/Jeremy Bezanger
Twitter demite funcionários nesta sexta

Funcionários do Twitter de várias partes do mundo estão sendo demitidos nesta sexta-feira (4), uma semana depois de  Elon Musk assumir o comando da empresa.

Através da própria rede social, centenas de funcionários de vários países - inclusive do Brasil - publicaram suas despedidas da empresa nesta manhã. Muitos deles citam que o desligamento aconteceu de forma repentina.

Na quinta-feira (3), de acordo com a imprensa estadunidense, todos os funcionários do Twitter receberam um comunicando alertando que eles seriam avisados na manhã desta sexta-feira sobre a situação de seus contratos.

"Se o seu emprego não for afetado, você receberá uma notificação por meio de seu e-mail do Twitter. Se o seu emprego for afetado, você receberá uma notificação com as próximas etapas por meio de seu e-mail pessoal", dizia o comunicado.

A empresa ainda informou os funcionários que, "para ajudar a garantir a segurança", todos os escritórios do Twitter seriam fechados e os acessos seriam bloqueados.

A previsão é de que  Musk vá demitir cerca de metade dos 7,5 mil funcionários do Twitter nesta sexta.

Nos Estados Unidos, o aviso da empresa já teve reações, e o Twitter já é processado pela demissão em massa através de uma ação coletiva. Na lei estadunidense, qualquer empresa com mais de 100 funcionários é obrigada a dar aviso prévio de 60 dias em caso de demissão em massa, o que não foi cumprido pelo Twitter.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!